Clientes

GRI PR1

GRI PR5

GRI PR6

GRI 4.16

Por possuir um contingente relativamente pequeno de Clientes – cerca de 30, entre etanol, açúcar e energia elétrica –, a Odebrecht Agroindustrial consegue manter um relacionamento próximo e constante com esses Parceiros, por meio de reuniões e contatos com Integrantes da área Comercial, o que dispensa a necessidade da aplicação de pesquisas de satisfação. Para captar as melhores oportunidades de negócio, as vendas de energia são dividas entre o mercado regulado e o mercado livre.

Os produtos comercializados destacam-se por requisitos de qualidade e são largamente aceitos pelos Clientes e órgãos de fiscalização, sem que haja quaisquer restrições à sua comercialização. As informações relevantes sobre eles são divulgadas com transparência, garantindo a segurança e a sustentabilidade em todas as fases do ciclo de vida dos produtos sob sua responsabilidade. A Empresa põe ainda à disposição um Plano de Atendimento de Emergência (PAE), com procedimentos e medidas a serem adotados em caso de acidente no transporte de açúcar ou etanol.

A venda de etanol das Unidades para as distribuidoras está atrelada aos valores divulgados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP, que semanalmente publica os preços do produto, servindo de parâmetro aos contratos que serão fechados na semana seguinte.

A Empresa não comercializa produtos proibidos em certos mercados ou que sejam objeto de questionamento ou debate público. Atendendo à legislação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), as especificações de fabricação do etanol estão disponíveis em seu site (www.odebrechtagroindustrial.com). Por não atender consumidores finais, não são desenvolvidas ações de marketing específicas para os produtos.