Integrantes

GRI LA1

GRI LA2

GRI LA3

GRI LA4

GRI LA6

GRI LA7

GRI LA8

GRI LA9

GRI LA10

GRI LA11

GRI LA12

GRI LA13

GRI LA14

GRI HR4

GRI EC3

GRI EC5

GRI EC7

GRI 2.8

GRI 4.16

Diversidade

Em sintonia com os preceitos da Organização Odebrecht, que valoriza o respeito à diversidade, é proporcionada a todos os Integrantes igualdade de oportunidades de trabalho, sem discriminação de qualquer espécie (raça, sexo, religião, idade, classe social, orientação sexual, incapacidade física, nacionalidade entre outras) – valores também expressos em seu Código Conduta Ética. A Empresa mantém mecanismos para relato de casos de violação a esses direitos, entre eles o canal Colhendo Ideias. Todos os Integrantes têm as mesmas chances de desenvolvimento, gerenciamento da carreira e promoções. Na safra 2012-2013, 18% dos cargos de Gerência eram ocupados por mulheres, 17% da Diretoria era composta por negros, e 29% do Conselho de Administração tem mais de 50 anos.

A Empresa mantém programas específicos direcionados à promoção da diversidade e da inclusão:

Jovem Aprendiz – O objetivo do programa é capacitar os participantes, aliando conhecimentos teóricos, com aulas ministradas por instituições profissionalizantes, com atividades práticas. Cada Unidade gerencia sua estratégia e determina cotas.

Jovem Parceiro (Trainee) – Destinado a recém-formados, tem como objetivo identificar e desenvolver jovens cujos valores pessoais estejam alinhados com as Características do Parceiro e Cultura da Organização Odebrecht. Durante a safra foram oferecidas 39 vagas e recebidas 9 mil inscrições.

Jovem Odebrecht Agroindustrial – Com foco no público interno, o programa, que tem duração de nove meses, tem como objetivo acelerar os conhecimentos nas rotinas e práticas agroindústrias específicas, oferecendo uma visão sistêmica sobre o negócio. Composto por quatro módulos de estudo, com duração de uma semana cada. Os instrutores são os próprios titulares das áreas, que atuam como multiplicadores internos.

Inclusão de Pessoas com deficiência – Por meio do Programa Energia Social, a Empresa apoia projetos que tratam do tema. Além disso, realiza levantamentos nas comunidades para capacitação e inserção desse público no mercado de trabalho. Na safra 2012-2013 seu quadro de pessoal contava com 0,62% de pessoas com deficiência.

{

}

{

}

{

}