Integrantes

GRI LA1

GRI LA2

GRI LA3

GRI LA4

GRI LA6

GRI LA7

GRI LA8

GRI LA9

GRI LA10

GRI LA11

GRI LA12

GRI LA13

GRI LA14

GRI HR4

GRI EC3

GRI EC5

GRI EC7

GRI 2.8

GRI 4.16

Comitês de segurança

 

Polo
São Paulo

Polo Mato
Grosso do Sul

Polo Goiás

Polo
Araguaia

Polo
Taquari

Alcídia

Conquista do Pontal

Eldorado

Santa Luzia

Rio Claro

Água Emendada

Morro Vermelho

Alto Taquari

Costa Rica

Total de Integrantes

1.473

2.331

1.498

2.599

2.135

1.448

1.605

1.385

1.403

Total de membros da Cipa

16

16

34

34

16

16

15

11

14

Total de membros da CipaTR

10

12

0

0

18

8

12

13

24

 

A saúde dos Integrantes é foco permanente, com a promoção de avaliações periódicas e campanhas específicas ao longo do ano. São mantidos postos de atendimento especializados em medicina do trabalho em todas as Unidades, com a presença de médicos, enfermeiros e técnicos capacitados para prestar assistência e esclarecimentos sobre eventuais dúvidas relativas aos temas de saúde e fornecer ajuda com protocolos e requerimentos, como atestados médicos, guias para exames complementares, emergências médicas, entre outros. Todo o processo é gerido por meio de um sistema informatizado.

Indicadores de saúde, monitorados constantemente, servem para medir e controlar a evolução da saúde na Empresa. Eles englobam, entre outros, prevalência e incidência de doenças relacionadas ao trabalho, prevalência de doenças crônicas não transmissíveis e seus fatores de risco, incidência de exames complementares ocupacionais alterados, índices de absenteísmo e de benefícios previdenciários. Além disso, durante a safra foi contratado o serviço de empresa de consultoria na área de segurança, para fazer o diagnóstico das operações e entender o momento que a Empresa vive, a fim de ajudar a criar mecanismos que possibilitem a melhora dos indicadores de SSMA. Isso também irá contribuir, de maneira substancial, para o processo de aculturamento dos Integrantes. O diagnóstico foi realizado em três unidades, dos polos Mato Grosso do Sul, Araguaia e São Paulo.

Outras campanhas realizadas pela Empresa em 2012-2013 para promover a saúde dos Integrantes foram: Campanha de prevenção de câncer de colo de útero; Procedimento de soro reidratante; Orientação sobre hipertensos; Controle técnico rural; Campanha de vacinação contra a gripe; Orientação sobre combate ao mosquito da dengue; Prevenção de câncer de próstata; Campanha sobre alcoolismo; Campanha sobre tabaco; Hanseníase; DST; Ginástica laboral; e Treinamentos de primeiros socorros. Nas nove Unidades, ocorreu ainda o programa de palestras de orientação sobre HIV, realizado durante as Semanas Internas de Prevenção de Acidentes (Sipat). Já a Comunidade é atendida em programas de saúde por meio do Programa Energia Social para a Sustentabilidade Local.