Orientação estratégica

GRI 1.2

A Empresa investe continuamente no aperfeiçoamento de seus processos de gestão e operação, mantendo foco nas pessoas e no desenvolvimento sustentável dos negócios. Essas são premissas fundamentais para se manter competitiva no caminho para o alcance das metas traçadas para curto, médio e longo prazos.

Para manter a competitividade em seus mercados, a Empresa atua amparada nos valores e nas concepções da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), um conjunto de princípios que reflete a cultura da Organização Odebrecht e constitui a base do empresariamento. Durante o ano-safra 2012-2013, aspectos como inovação e sustentabilidade estiveram ainda mais presentes nas ações de planejamento e no desenvolvimento dos negócios.

Para alcançar o crescimento sustentável, a Odebrecht mantém uma equipe sinérgica e qualificada, na qual cada Integrante assume sua responsabilidade no negócio. Para que isso seja possível, investe constantemente na capacitação e qualificação de seus Integrantes e de suas lideranças. Dessa forma, acredita na construção de um negócio que se traduza em benefícios para os envolvidos e para a sociedade.

  • +
  • +
  • +
  • +
  • +
  • +

 

Internacionalização

A Empresa vem buscando oportunidades de expandir sua atuação para outros países. Para isso, tem realizado estudos de viabilidade de projetos em países como Peru e Colômbia e, em uma fase que segue em análise, na Venezuela e no México.

Nesse contexto, os Estados Unidos também representam uma grande oportunidade de crescimento para os negócios, seja no atendimento do mercado local via exportação, a partir do Brasil ou de outra base localizada em países vizinhos, seja por meio da abertura de unidades naquele país. No momento, estão sendo realizados estudos para entender, entre outras, as questões regulatórias existentes.

Também vale destacar o compartilhamento de experiência que está sendo realizado em conjunto com a Biocom – Companhia de Bioenergia de Angola, uma Unidade Agroindustrial para moagem de cana-de-açúcar, produção de açúcar, energia e etanol, fruto de parceria da Organização, por meio da Odebrecht Infraestrutura, e do Grupo Empresarial de Angola. Alguns Integrantes da Odebrecht Agroindustrial foram destacados para apoiar a implementação do projeto naquele país.