Sobre o relatório

GRI 3.1

GRI 3.2

GRI 3.3

GRI 3.4

GRI 3.5

GRI 3.6

GRI 3.7

GRI 3.8

GRI 3.9

GRI 3.10

GRI 4.14

GRI 4.15

Odebrecht-Agroindustrial-A-Portuguese-Statement_thumbA Odebrecht Agroindustrial, braço sucroenergético da Organização Odebrecht, divulga seu desempenho anualmente, sendo o último Relatório publicado em novembro de 2012, referente à safra 2011-2012, em versões impressa, nos idiomas português, espanhol e inglês, e digital, disponível para download no site www.odebrechtagroindustrial.com.

Neste ano, a Odebrecht Agroindustrial divulgou em versão impressa seu Relatório Anual resumido (disponível também na versão em PDF neste site) e em versão eletrônica o Relatório Anual Completo. As informações apresentadas neste documento contemplam as atividades e os resultados alcançados no ano-safra 2012-2013 – iniciado em 1º de abril de 2012 e encerrado em 31 de março de 2013 –, bem como as perspectivas para o ano-safra 2013-2014, nas esferas econômica, social e ambiental, e seguem as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), em sua versão G-3, nível A.

Os temas apresentados neste relatório são considerados de maior relevância para os diversos públicos com os quais a Empresa mantém relacionamento e a quem direciona este relatório – Integrantes, Acionistas, Clientes, Fornecedores, Comunidade, Governo e Sociedade –, e foram definidos a partir de consulta formal realizada em 2011. O processo de definição e apuração das informações contou com a participação de todas as áreas e possibilitou alcançar o nível de aplicação A das diretrizes GRI. Os indicadores abrangem as nove Unidades Agroindustriais localizadas no Brasil.

As demonstrações financeiras consolidadas são apresentadas seguindo os padrões internacionais de contabilidade (International Financial Reporting Standards – IFRS), sendo auditadas pela PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes. Já as informações trabalhistas foram apuradas conforme as normas trabalhistas em vigor, seguindo também as diretrizes da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Da mesma forma, foram respeitados os regulamentos internacionais e nacionais no reporte dos dados referentes ao meio ambiente. Eventuais modificações nas bases de dados, em razão de ajuste de informações, são justificadas ao longo do documento.

Para esclarecimentos relativos a este Relatório e seu conteúdo, bem como críticas, comentários e sugestões, a Odebrecht Agroindustrial coloca à disposição o endereço eletrônico comunicacao.agroindustrial@odebrecht.com.

A Odebrecht Agroindustrial autodeclara que este relatório atende ao Nível A de aplicação das diretrizes GRI G3 e submeteu este documento a exame pela Global Reporting Initiative. Para isso, cumpriu os requisitos apontados no quadro abaixo:

Níveis de aplicação GRI

*Suplemento setorial em versão final